domingo, 31 de outubro de 2010

A importância da Leitura




As tecnologias do mundo moderno causaram nas pessoas uma mudança de hábitos, onde os livros foram deixados de lado, isso resultou em jovens cada vez desinteressados pelos livros, adquirindo então vocabulário mais pobre.
Contudo sabe-se que a leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois através dela podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. Muitas pessoas hoje afirmam não ter paciência para ler um livro, no entanto isso acontece exclusivamente por falta de hábito, pois se a leitura fosse um hábito rotineiro as pessoas saberiam apreciar uma boa obra literária, ou outra leitura qualquer.
Se as leituras fossem rotineiras os ensinamentos escolares seriam melhor fixados de forma a não serem esquecidos posteriormente. Até mesmo dúvidas que temos ao escrever seriam sanadas pelo hábito de ler, talvez nem as teríamos, pois a leitura torna nosso conhecimento mais amplo e diversificado.
O hábito da leitura no entanto deve ser estimulado na infância, somente assim o indivíduo aprende desde pequeno algo importante e prazeiroso, assim com certeza ele será um adulto culto, dinâmico e perspicaz.
Saber ler e compreender o que os outros dizem nos difere dos outros seres vivos, a leitura nos proporciona uma compreensão do mundo e aumenta consideravelmente a nossa capacidade de interpretação.

2 comentários:

  1. Gostei do texto e do layout gurias!
    Continuem atualizando!!!
    Bjus e upas Betina

    ResponderExcluir
  2. Gurias não esqueçam de colocar o autor do texto. Esse acima foi da Eliene PerciliaEquipe Brasil Escola.

    Vamos atualizar o Blog com assuntos referentes ao que esta sendo estudado no curso! E divulguem o Blog!

    Bom trabalho!

    ResponderExcluir