domingo, 31 de outubro de 2010

Oportunidade do ensino EAD



Considerando todos os aspectos significativos de um ensino à distância e a facilidade que muitas pessoas tem através deste de cursar um ensino superior, além da comodidade que este tipo de ensino proporcionar. Não podemos nunca relacionar a palavra comodidade ao relaxamento, pois no ensino à distância este não cabe, comodidade no sentido de que o estudo pode ser feito em sua casa, somente usando as tecnologias disponíveis (computador), entretanto este ensino deve ser levado muito à serio pois requerer do aluno uma organização e comprometimento muito grande pois este é responsável pelo seu aprendizado.
Muitas pessoas não acreditam nesta forma de aprendizagem pois acreditam que é tudo muito fácil, sem cobranças mas estas pessoas estão enganadas tendo em vista que os conteúdos são repassados pelos professores e tutores e os alunos devem fazer muitas leituras e buscar o entendimento do mesmo.
A interação com os colegas nesta modalidade de ensino deve ser muito grande, pois se não temos uma sala de aula convencional temos uma sala virtual, e através dela nos comunicamos com os colegas e com os professores utilizando as ferramentas disponíveis na plataforma de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário